terça-feira, junho 12, 2007

Dia dos Namorados


O apelo comercial é grande, mas será que do alto de nosso egoísmo exagerado, seríamos capazes de dedicar um dia entre trezentos e tantos outros, à alguém que nos é importante, sem ter lido sequer uma propaganda de promoção no caminho que fazemos diariamente?


Infelizmente, acredito ser mínimo o número daqueles que, ao deitar a cabeça no travesseiro, fazem um replay de seu dia e se sentem felizes a ponto de agradecer seja lá a quem for pela dádiva de poder compartilhar sua vida, ao invés de transformá-la em um monólogo.

Mesmo assim, quando compartilhamos o que temos, muitas vezes nos sentimos frustrados por não encontrar no outro a perfeição que pensamos refletir tão claramente. Pois, em um dia como hoje, deveríamos antes de mais nada, avaliar nossa conduta para saber se somos dignos do carinho recebido e, caso o parecer não seja positivo, encarar uma forte mudança e refletir um pouco sobre a felicidade daquele que nos acompanha.

Deveríamos estabelecer como meta um melhor Dia dos Namorados no próximo ano e começar, desde já, a fazer o outro feliz, para que finalmente todos os “eu-te-amos” alcancem o sentido real de serem ditos.

Feliz Dia dos Namorados!

Nenhum comentário: