segunda-feira, junho 05, 2006

Decisão


Estou a horas sentindo uma imensa vontade de escrever sobre você, mas encontrar um início sobre como falar a seu respeito tem se tornado uma árdua tarefa a medida que o tempo vai passando.
Estou muito certa de que tudo que eu penso sobre a gente é verdade, mas sabe-se lá por quais razões, você tenta fugir da situação. Talvez fugir não seria a palavra certa, mas você tenta, de várias formas, não enxergar algo que está na sua frente. Você não quer ver por medo. Medo de tomar um caminho errado. Só se descobre que tomou o caminho errado após estar nele, até então, supõe-se apenas.
As pessoas dizem que o que é prá ser de cada um, será. Tudo ilusão. Assim como somos pré-destinados, também somos dotados do dom do Livre Arbítrio, o Poder da Livre Escolha. Sua vida será o que você escolher que ela seja, e a partir daí, as coisas serão colocadas pouco a pouco no seu caminho. É como brincar de adivinhações. Você trabalhará com possibilidades. E dependendo, escolherá a menos cabível, que talvez o faça feliz por um tempo, mas que não lhe deixará satisfeito.
Nunca esperei que você tomasse uma decisão prá vida toda, entretanto me deixaria, sim, profundamente feliz, você decidir sobre HOJE. Eu também não sei o que vou querer amanhã ou daqui a três anos. Hoje, porém, nesse exato momento, eu quero a você, e gostaria que fosse recíproco.
Você sai de perto de mim, mas não deixa de estar ao meu lado. Vejo seu sorriso, relembro sua voz, o jeito que você fala, sinto cheiro que parece ficar impregnado por onde você passa. Em meio aos meus muitos devaneios, enquanto solitária caminho pelas ruas, eu consigo vê-lo vindo ao meu encontro. Ás vezes você só passa por mim, às vezes você sorri, às vezes você me ignora. Fico imaginando se seria igual se eu o conhecesse de outra forma.
Tem tão pouco tempo, ainda somos tão estranhos um ao outro, e ao mesmo tempo acho que o conheço tão bem. As pessoas perdem tanto tempo se preparando para um futuro que nunca chega. Jamais se dão conta que estão deixando ele passar. Quanto tempo ainda você vai levar prá se dar conta?

Nenhum comentário: